quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O Rei da Bananada

Quando a situação é favorável a alguém, diz-se que é o Rei da Cocada Preta, mas em algumas regiões brasileiras, quando a situação é inversa, chama-se o individuo de o Rei da Bananada. Por ironia do seu destino, o prefeito de Campos está dando condição para que a sua situada tenha efetiva base no costume popular que classifica o cidadão. quando este está na pior.
Vejam bem a situação criada por ele. Talvez para fazer a queima total do que resta nos cofres públicos, o prefeito promoveu a licitação para comprar bananada, aquela que que é distribuida em qualquer restaurante ao final de uma refeição, em embalagens de 10 gramas, que no varejo custa 5 centavos.
Até aí nada de mais. O fato é que a compra se dá a partir do segundo semestre, já mais para o fim do ano, no valor total de quase 300 mil reais, o que daria, em um conta bruta, cerca de 6 milhões de unidades de bananada.
Entende-se que essa compra seria destinada a merenda escolar. Como a rede municipal tem cerca de 45 mil crianças, fica para o cidadão e incumbência de fazer a conta e verificar quantas bananadas cada criança consumiria em apenas dois meses de aula novembro e dezembro, levando-se em consideração que o ano letivo termina no dia 15 de dezembro e que as unidades escolares não funcionam nos sábados, domingos e feriados.

Nenhum comentário: